Counter

sexta-feira, maio 05, 2006

AMOR & PAIXÃO "fazer amor com"


Quem nunca se apaixonou, ou vive apaixonado? A paixão é uma coisa natural que acontece no momento certo com a pessoa certa. É algo de instintivo que nem nos apercebemos.
A paixão é um domínio dos sentimentos e não de palavras, por isso sobre ela não há muito pra dizer, mas sim para sentir.
Com os sentimentos, rapidamente chegamos à conclusão que é preciso muito mais do que paixão para manter um amor vivo, para que se possa viver um amor com maior alegria, entusiasmo e dedicação.

Fazer sexo é uma actividade muito antiga, talvez à mais antiga da humanidade, pela simples razão de ser indispensável à nossa existência.
Ao contrário dos animais, o homem não faz sexo apenas com objectivo de reprodução. O homem, assume simplesmente um papel importante tanto no plano do bem estar psicológico como no plano da sua vida social. O sexo proporciona prazeres únicos, é um dos melhores relaxantes, fundamental para um bom equilíbrio físico e psicológico. Ele serve para reforçar os laços de união nos casais de sociedades monógamicas e aumentar a coesão familiar.

Mas, fazer amor, não é o mesmo que fazer sexo. Fazer amor é uma arte verdadeira. A qual a maioria dos amantes (mulheres e principalmente homens) pouco sabem (embora pensem o contrário). Pensam que fazer amor é como andar, basta usar as pernas, neste caso os membros viris, e já está. O que não é verdade. É o mesmo que pensar que para se ser um escultor basta ter pedaço de pedra, um martelo e começar a dar marteladas. Embora alguns tenham esse dom, e são muito raros. É claro que não se pode fazer de qualquer pessoa um escultor perfeito, mas pode-se ensinar muita sobre a arte que lhe permitirá uma melhoria significativa do seu engenho.

Antes de tudo, é necessário conhecer e compreender um facto de extrema importância: uma mulher é muito diferente de um homem. Não só física, como também psicológicamente, mas também em tudo o que diz respeito ao sexo. É nesse campo que encontramos as maiores diferenças entre os dois sexos. É provavelmente por haverem essas diferentes que eles sentem um atracção mútua tão forte, como duas cargas opostas que se atraem.

A principal diferença entre o homem e a mulher, é que um homem pode satisfazer-se sexualmente ejaculando, não importa muito com quem, desde que seja uma mulher minimamente apresentável e de preferência quantas mais melhor! Nesse caso, fala o seu instinto de macho reprodutor dominante no harém de fêmeas. A conquista sexual satisfaz o seu desejo de poder, aumenta a sua auto-estima e ajuda à realização do seu ego. Para um homem o sexo é algo de invasivo, como uma conquista de novo território. Muitos homens podem negar em público tais sentimentos, mas no seu intimo eles existem.

Nas mulheres as coisas ja são bem diferentes e não tão fáceis de descrever. Eu sei que são muitos os factores importantes... mas, acima de tudo, a mulher precisa de ser amada, ou pelo menos sentir-se desejada pelo parceiro. Ao contrário do que acontece com o homem, fazer amor para uma mulher é muito mais do que o prazer físico. Uma mulher que seja apenas penetrada, sente-se como se fosse violada. Ela precisa de muito mais que um membro viril (às vezes este nem sequer é necessário para que ela sinta um grande prazer sexual). Amor, muito amor, carinho, tempo e atenção é sempre o ponto de partida para fazer uma mulher ter pleno prazer no sexo. (Embora haja algumas mulheres que se sintam à vontade em pequenos flirts de muito curta duração com alguém que apenas a atrai fisicamente, esse grupo constitui uma minoria).
O homem pensa primeiro em satisfazer o corpo e depois o coração. Mas, para se ter acesso ao corpo de uma mulher, temos primeiro de conquistar o seu coração (pelo menos em parte).
Para mulher, amor e sexo andam quase sempre de mãos dadas. Ela vive menos obsecada pelo sexo que o homem. Para uma mulher o prazer não está tão directamente ligado ao orgasmo e ao comportamento na cama. Para ela tudo é importante e faz parte dos prazeres. Ela gosta de sonhar de ser seduzida de passear de saber que ele pensa nela. Isto pode parecer piegas, e muitos homens assim o consideram, mas o amor na mulher sem sonho, emoção e carinho, pouco significado tem.
Fazer apenas sexo todas os dias ou todas as hora não satisfaz a maioria das mulheres.

Embora a mulher exija muito mais condições que um homem para realizar o seu potencial de prazer, o homem também pode atingir momentos de êxtase que nunca imaginaram. Porque um relação implica um par (suponho heterossexuais) só com a colaboração de ambos se podem fazer progressos. O homem quando conhece uma mulher sexualmente interessante só pensa numa coisa: fazer amor com ela o mais rápido possível. Uma mulher, embora possa ter também sentir esse desejo, raramente está disposta a concretizá-lo. Para ela é necessário que haja algum envolvimento, alguma conquista, que consoante os casos pode levar algumas horas ou alguns meses: um jantar romântico, um passeio junto à praia, umas cartas de amor. O jogo de sedução é o que mais seduz e excita a mulher. Todas as mulheres são sonhadoras e elas adoram que um homem lhe desperte os seus sentimentos e as faça sonhar. Só usando a imaginação e preserverança se pode preparar um clima convidativo à qual ela não resistirá.

O corpo de uma mulher é algo enigmático, belo e fascinante, por isso ser o primeiro alvo do olhar masculino. A simples visão dos contornos femininos é de uma enorme sensualidade. Grandes mestres da arte escolheram exactamente essas belas curvas para dar a expressão máxima ao seu talento. É na verdade, o que mais sensual há no mundo.
O corpo de uma mulher é algo que deve ser explorado com muito carinho, delicadeza e atenção. Ele guarda recantos insuspeitos, que quando devidamente estimulados podem despertar um prazer transcendente. Quem pensar que uma mulher é uma coisa com duas pernas e um "buraco" está condenado ao fracasso completo. O corpo mulher deve ser esplorado com a minúcia de um arqueólogo e o espírito de experimentação de um cientista. Mas atenção, cuidado com os excessos. Fazer amor não é uma ciência nem uma técnica que possa ser alguma vez compreendida e descrita. Não há fórmulas exactas nem métodos infalíveis. Cada mulher é diferente, cada vez é diferente da anterior. "Fazer Amor com A maiúculo", é uma arte muito refinada e que exige muito tempo, atenção e dedicação.

Para uma mulher, o acto de fazer amor é muito mais do que ser penetrada. Uma mulher pode atingir orgasmos intensos sem sequer ser penetrada. Ela possui uma variedade de modos de excitação verdadeiramente incrível, que variam de pessoa para pessoa e são impossíveis de enumerar. Por exemplo, há mulheres que conseguem obter o orgasmo apenas com caricias na sola dos pés! Basta que seja convenientemente excitada.

Fazer amor não é ter o orgasmo o mais rápido possível, o mais intenso, o mais extenuante, mas antes proporcionar uma união entre na carne e nos espírito da qual obtenham o máximo de prazer mutuo. Na maioria das vezes isso só é possível se conseguir prolongar a relação durante um tempo suficiente e usando alguma preparação e técnicas que podem ser preciosas. A principal ideia por detrás destas técnicas consiste em conseguir retardar ao máximo o estádio final, mantendo um nível de excitação o mais elevado possível. Quanto mais tarde for o orgasmo, mais intenso ele é.

Há um estudo estatístico que diz o seguinte: 93% das mulheres que foram penetradas durante mais de 16 minutos atingiram um orgasmo, enquanto a média é das mulheres que atingem regularmente o orgasmo é apenas 40%.
Existe um ditado que diz, "não há mulheres impotentes, há é homens incompetentes".
Agora não é preciso uma correria para o orgasmo, mas antes ser capaz de dominar os seus impulsos prolongar a relação e daí obter o máximo de prazer. Isso para as mulheres é relativamente fácil pois, por um lado possuem um controlo muito superior do seu nível de excitação, e por outro conseguem obter vários orgasmos sucessivos sem perda de intensidade, com intervalos de alguns minutos e que se podem prolongar por horas em casos excepcionais! Para os homens isso é muito mais difícil, pois não só dificilmente controlam o nível de excitação, como, mais grave ainda, só conseguem obter um orgasmo. Por outro lado a mulher leva mais tempo até atingir o nível de excitação adequado, pelo que os homens que não consigam aguentar alguns minutos podem condenar a sua parceira ao fracasso.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha eu amei tudo o que foi falado aqui, isso mostra o quanto você(s) no(s)conhece(m) tão bem, obrigado por ter abordado esse assunto.
cirllene@hotmail.com

quinta-feira, 22 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home