Counter

segunda-feira, maio 08, 2006

Conhecimento, preparação, sedução e excitação

O prazer, embora possa ser estimulado pelo contacto físico, é uma sensação unica e psicológica que se cria no nosso cérebro. É bem verdade que é muito difícil obter prazer numa relação sexual se a nossa mente não estiver possuída pelo erotismo e desejos de volúpia. Para isso é necessário que haja privacidade, que a mulher se sinta segura, e que ambos os parceiros estejam descontraídos e desinibidos num clima de envolvimento.
Não se pode fazer amor quando ocupamos a nossa mente com pensamentos do que se vai fazer amanhã, ou na roupa que ficou para passar a ferro, ou na reunião importante que se teve nesse dia. Para obter um prazer máximo a mente deve estar livre e concentrada em dar e receber o máximo de prazer ao parceiro. Só pode existir aquele instante, nada mais.

É importante ainda que o homem possua uma boa auto-confiança e à-vontade, e que a mulher se sinta bela e sedutora (mesmo que ela não o seja, é dever do homem fazê-la sentir-se como se possuisse estes atributos).
Cuidado porém com os excessos, por parte do homem pela postura demasiado convencida, tipo macho man irresistível, ou então por parte do sexo oposto apresentando uma postura de mulher fatal. Estas atitudes servem apenas para alimentar mitos cinematográficos que em nada ajudam a um entendimento. Estas posturas fazem criar expectativas desmedidas que, no seu esforço para não desiludir o parceiro, conduz a atitudes artificiais e consequentes frustrações. Deixo claro, que os preparativos são sobretudo de ordem psicológica.
Devemos sempre comecar pelo modo de comunicação mais básico: os olhos. Os olhos são o espelho da alma. Sem que uma só palavra seja proferida, é através deles que se pode aferir o interesse e a disponibilidade no parceiro. As mulheres possuem uma capacidade impressionante de interpretar o olhar de um homem e assimilar mensagens subtis que ele nem sonha estar a transmitir. Todas as mulheres gostam que os homens reparem nelas. Se eles não o fazem, elas sentem-se mal, rejeitadas. Mas atenção, o primeiro olhar deve ser só subtil e não ser demasiado intenso, como que manifestando segundas intenções. Isso cria receio na mulher e bloqueia totalmente qualquer tentativa de aproximação. Como em todos os aspectos deve-se ser sempre inteligente, subtil e sobretudo delicado na abordagem de uma mulher. Deve-se deixar ser sempre a mulher a dar o sinal de aceitação ou rejeição. Eu sei que os sinais que elas dão podem ser muito subtis e susceptíveis de interpretação dupla por um inexperiente. Mas cuidado, nunca avançar quando uma mulher mostra não estar interessada, pois isso poderá fazê-la sentir-se ameaçada.

A leitura do primeiro olhar de um homem, pode fazer uma mulher decidir-se instantaneamente se ele a a interessa ou não. Mesmo sem dizer uma palavra os olhos estabelecem uma comunicação imediata que pode ser muito rica. Se ela estiver receptiva, pode-se avançar para uma fase mais arrojada onde se trocam olhares cúmplices. Agrada muito a uma mulher saber que é desejada pelos homens, embora possa não ter nenhuma intenção de fazer amor com eles. Gosta apenas de saber que agrada aos homens.
Nota: existe uma faceta terrível desta realidade. Se uma mulher se sente gorda, feia, velha, borbulhenta, no fundo não desejada, pode ser o suficiente para que ela leve uma vida miserável. Penso que isso deve ser muito deprimente para a mulher e injusto, pois há muitas mulheres nestas circunstâncias que possuem uma beleza interior resplandescente ou que são capazes de amar de uma forma apaixonada, mas que, apenas pelo facto do homem dar uma importância suprema ao aspecto visual, vivem privadas de amor. Mais, nas sociedades modernas a aparência física (seios pronunciados, cintura de vespa, pernas delgadas, etc.) tornou-se numa tal obsessão para as mulheres que elas acabam por negligenciar todos os outros aspectos importantíssimos numa relação a longo prazo: a educação, a ternura, a capacidade de educar os filhos, a cultura geral, etc.

A juntar a tudo isso, há ainda o ideal masculino de uma mulher sexy ser uma jovem com menos de 30 anos, de preferência com 20, ou até menos. Creio que no fundo corresponde ao facto do homem procurar na parceira uma espécie de elixir da juventude e de frescura. Eu acho isso é um grande erro. Geralmente só na casa dos 30 anos é que a mulher atinge uma maturidade sexual plena e uma sensualidade mais pronunciada. Em condições normais é nessas idades que ela está no seu auge, sobretudo depois de aprender a desinibir-se dos preconceitos, insegurança e medos sexuais que geralmente a atormentam enquanto jovem. É finalmente uma mulher na sua plenitude, consciente de si que sabe exprimir a sua sensualidade sem complexos. É essa a mulher que é capaz de satisfazer plenamente um homem com a sua ternura, o seu calor e a sua expressão de femininidade.

O olhar é o meio mais subtil e interessante de convidar uma mulher para o amor. E esse convite deve ser feito de uma forma subtil, indirecta e imaginativa. Isso alimenta a imaginação, aguça a curiosidade e estimula o desejo sexual. Veja a diferença entre o que seria dizer a uma mulher "vamos foder", ou sussurrar-lhe ao ouvido "não me queres conduzir às portas do paraíso? Eu podia mostrar-te o caminho, mas os meus olhos estão irremediavelmente perdidos no teu corpo". A mulher é muito menos obcecada pelo aspecto físico do homem que o inverso. Elas sabem e gostam de apreciar outros valores. Palavras adequadas e bem empregues podem fazer milagres no coração de uma mulher. A magia das palavras é bem ilustrada, por exemplo, um homem feio mas imaginativo, consegue com palavras de amor incendiar de paixão o coração de uma mulher. As mulheres gostam de sonhar e de ser embaladas por umas palavras belas aos seus ouvidos. Podem achar que isso é muita fantasia e romance, mas é exactamente por falta de romance e excesso de materialismo que hoje muitas mulheres não se sentem amadas.

Numa fase mais avançada uma conversa picante, um filme hardcore ou uma revista erótica podem funcionar como um afrodisiaco, embora estes meios não sejam muito recomendáveis. Muitas mulheres sentem uma repulsa instintiva por este género de excitação "obscena" tipicamente masculina. Algumas há que apreciam desde que apresentadas de uma forma delicada e num contexto adequado. De facto elas têm muitas razões para não gostarem destes produtos, pois els são quase exclusivamente preparados para excitar os homens. Os filmes eróticos como Emmanuel ou Nove Semanas e Meia são mais adequados. Mas se querem um conselho, a melhor forma de seduzir uma mulher é fazê-la sentir-se especial e desejada. Mostar-se atencioso e compreensivo, mas também ousado quanto baste. Não e preciso comprar- lhe joias e presentes dispendiosos. A mulher que se deixa seduzir apenas por isso, não está certamente à procura de amor. Leve-a a jantar fora, ou melhor ainda faça-lhe você mesmo o jantar. Surpreenda-a. Use a imaginação para fugir à banalidade. Em vez de alugar um quarto de hotel para um fim de semana, pegue nuns sacos-cama e convide-a para dormir ao relento numa praia deserta ou, se não for possível, num parque de campismo. Em vez de fazer um passeio no seu carro para a impressionar com a potência do seu motor, pegue num par de bicicletas dê antes um passeio num local apresível e relaxante. Acredito que a maioria das mulheres ainda são seres românticos que apreciam mais uma flôr acompanhada de um beijo que uma viagem num BMW a 200 km/h acompanhada de comentários estúpidos sobre o desempenho da máquina.

Os homens gostam de pensar que as suas esposas são uma espécie de virgens puras e inocentes. Muitos ficariam estarrecidos se ouvissem as suas esposas ou namoradas contarem-lhes alguns pensamentos mais ousados de desejo. Pensariam que ela teria a mente perversa e só pensa no sexo. Nada de mais errado. Se alguém anda sempre com ideias fixas no sexo são os homens. As mulheres apenas gostam de gozar umas fantasias, nada mais. Porque é que elas não hão-de ter também o direito a te-las? Deixe pois a sua parceira exprimir as suas fantasias e sentimentos mais íntimos (embora duvido que muitas o façam). Isso é uma forma de reforçar a intimidade do casal.

Preparação dos sentidos, não diz preparação do corpo. Nunca é demais repetir, que uma mulher tem o prazer distribuído por todo o corpo e por todos os sentidos. Para ela tudo é importante, os cheiros, a luz, os sons, tudo faz parte de um contexto com muita importância. O que é importante e excitante depende muito de mulher para mulher (muitas vezes nem elas sabem definir bem o que as excita), bem como da forma como são estimuladas, por isso não irei apresentar nenhuma receita como excitar cada parte do corpo, mas somente alguns princípios gerais. A única forma de aprender é explorando...por isso, experimente você mesmo conhecer o corpo da sua parceira.

Não avançe com a ideia fixa na vagina e sua penetração. Descontraia-se e concentre-se antes em cada local que está a estimular. Sobretudo não tenha pressa. Para si o tempo parou e o resto mundo deixou de existir.

Distribua o prazer por todos os sentidos. Não a acaricie apenas. Beije-a, cheire-a e deixe-a cheirá-lo, "prove-a". Diga o quanto está a gostar de estar com ela. Diga o quanto ela o excita. Diga que a ama!

Distribua prazer por todo o corpo. Há mulheres que adoram ser acariciadas nos cabelos, nas orelhas, no pescoço, nos pés. A localização das zonas mais sensíveis e os pontos secretos é variável e às vezes só podem ser acordadas através de uma estimulação muito especial. Por isso não tenha medo, aventure-se.

Quem dá prazer ao parceiro recebe também ele prazer por efeito de ricochete.
Quem excita fica excitado, dando assim origem a um interessante efeito bola de neve. Por isso não tenha receio em dar prazer ao seu parceiro, comunicando-lhe por sua vez o prazer que está a sentir. Para este efeito ocorrer pode nem sequer haver contacto físico (é por isso que as hotlines são tão lucrativas!).

Todas as mulheres são diferentes, mas qualquer zona do seu corpo é uma potencial fonte de prazer. Por um lado cada parte do corpo possui graus de sensibilidade muito distintos, e por outro certas zonas mais delicadas só adquirem sensibilidade após uma excitação elevada. Por isso a estimulação deve ser feita gradualmente a fim que se possa saber como está o parceiro a reagir. Regra geral, parte-se das zonas menos sensíveis como as costas para as zonas mais sensíveis como a zona púbica. É um erro tentar massajar o clitóris da sua parceira logo no inicio, pois uma vez que este não está excitado, isso apenas lhe irá provocar dor e não prazer.

Mais que em qualquer outro ponto exige-se nesta fase uma atenção extrema, pois:
i) o que pode e dá prazer a algumas mulheres noutras pode apenas induzir a recusa ou provocar dor;
ii) a forma como se procede à estimulação é muito importante;
iii) a fronteira entre o prazer e a dor pode ser extremamente ténue. No caso dos mamilos, o prazer aumenta com a intensidade da pressão aplicada até um ponto limite após o qual o prazer extremo se pode tornar em dor aguda.

Pode-se começar por uma massagem, usando um creme apropriado ou um óleo. Uma massagem é muito relaxante, prepara e estimula adequadamente os músculos do corpo para as fases posteriores onde são geradas grandes tensões musculares. Umas mãos fortes e macias moldam um mulher com a mesma facilidade que um oleiro molda o barro. As mãos são capazes de fazer milagres no corpo de um mulher, e elas adoram ser acariciadas com ternura e sensualidade. Não é por acaso que as mãos são das partes do corpo de um homem que elas mais apreciam. E umas das fantasias eróticas mais comuns nas mulheres é imaginarem o seu corpo ser ternamente acariciado por um ou vários homens. A progressão na fase das caricias deve ser feita por etapas de uma forma progressiva e ao ritmo ditado pela mulher. Há alguns aspectos que se deve dar especial atenção: Boca, língua e beijos.
A boca é uma parte do corpo muito erótica com a qual se pode obter deliciosos prazeres. Um homem que saiba beijar uma mulher, tem meio caminho andado para a conquistar. A mulher serve-se do beijo como se fosse um barómetro com o qual avalia a intensidade da paixão e a ternura que o parceiro é capaz. Seja por isso muito atento ao beijar.

Uma viagem da sua boca e mãos pelo corpo sequioso de uma mulher, fazem-na transpirar prazer por todos os poros. A língua serve para muito mais que beijar. "Saborei" a sua parceira, morda-a, lamba-a, chupea-a. Não desperdiçe essa saborosa "sobremessa". Pode acrescentar alguns ingredientes como cholocate, licor ou chantily. O gosto é seu. Por outro lado a textura áspera e carnuda da língua é excelente para recantos íntimos onde muitas mulheres guardam segredos, as orelhas, os seios, os pés, as virilhas… Mas o local talvez mais apropriado à exploração labial é a vagina e em particular o clitóris.

O clitóris é uma pequena saliência na parte superior da vagina onde a mulher é mais sensível. É o equivalente da cabeça do pénis, zona igualmente mais excitante deste membro. Mas tal como esta última, o clitóris só pode ser estimulado quando está com uma boa "erecção" e a mulher húmida, ou seja relativamente estimulada. O sexo oral, além de muito estimulante, é de extrema importância. Muitos homens sentem uma certa repulsa em praticar o sexo oral. Esses não sabem que estão a perder uma das delícias do amor com uma mulher. As mulheres, em geral, adoram a estimulação da língua nos lábios vaginais e no clitóris. Muitas podem ter um orgasmo com relativa facilidade excitando convenientemente o clitóris com a língua e as nádegas ou os seios com as mãos. Como diz, com muita verdade, o ditado: "enquanto houver língua e dedo não há mulher que meta medo."

Um homem também adora o sexo oral. Uma boca hábil de mulher, pode dar um prazer bem mais intenso a um homem que a penetração. Não tenham pois receio para se não privarem destas delicias que reservam os vossos corpos. Atenção: o sexo oral exige que, além dos parceiros terem adquirido já uma certa intimidade, exista também uma boa higiene. Se tem dúvidas em relação a isso, não o pratique. Há mulheres que se excitam imenso ao ouvir as palavras mais obscenas e ordinárias que se possa imaginar, como "chupa-me", "vou-te foder", "enterra-o todo". Muitos homens sentem-se inibidos por as dizer, mas não se esqueçam, que o sexo tem muito de animal e que nesse aspecto as mulheres estão muito à frente dos homens. Mas cuidado, cada mulher tem a sua sensibilidade e há que saber respeita-la. Jamais se deve contrariá-la, pois isso é o caminho para o fracasso. Se ela mostrar repulsa, esqueça. Use a imaginação (ou as mãos) para chegar ao fim por ambos desejado.

Vá prolongando as suas caricias enquanto vê crescer o desejo sexual dela a um ponto em que se torna quase insuportável. Espere até que todo o corpo e a mente da sua parceira lhe exijam que seja penetrada. Lembre-se, o segredo do sexo consiste em saber controlar os nossos corpos a fim de prolongar ao máximo cada nível de excitação. Não faça uma corrida para o orgasmo!