Counter

terça-feira, maio 09, 2006

Fantasias sexuais"O SONHO"

As fantasias sexuais são muito comuns, sobretudo nos homens. Ao contrário do que se pensa, esse excitante imaginário de afrodisiase não significa que se tenha uma mente preversa de um(a) tarado(a) sexual. As fantasias (como fazer amor com outro homem que não o marido) não trazem nada de nefasto para relação conjugal. Embora muitos homens também as tenham, provavelmente a maioria dos maridos ficariam chocados se soubessem que a mente das suas esposas era possuiada por essas fantasias. Por essa razão elas raramente as confessam. Mas eles devem saber que as fantasias vivem apenas no imaginário feminino e que a maioria das mulheres que as têm não mostram nenhuma intenção de as concretizar. Servem apenas para sonhar e orientar os sentidos quando se está ou se quer ficar excitada.

As fantasias ocorrem muitas vezes espontanemante sem que nós tenhamoas qualquer controlo. Elas podem ser alimentadas por livros ou filmes eróticos, pois faz aguçar o apetite. Os homens pensam que os filmes XXX não as interessam, antes lhes faz asco, e por isso vêem-nos às escondidas da esposa. Certo que muitas assim o acham, e com razão, pois quase todos os filmes são concebidos para satisfazer apenas o libido masculino, que tem pouco a ver com o feminino. Mas eu creio que a maioria das mulheres gosta de apreciar um bom filme erótico que além de sexo duro e crú tenha também muita sensualidade e erotismo.

Numa dose moderada as fantasias são óptimas. Como todo o prazer é coordenado pelo nosso cérebro, as fantasias sexuais são óptimas para criar desejo sexual, espicacar a imaginação e alimentam a criatividade. As fantasias são adequadas à necessidade, principalmente das mulheres, de fazer do sexo um acto criativo, original, ousado, como uma criação artística. No fundo, é nos aspectos sentimentais e sexuais que as mulheres melhor expressam, a sua criatividade, que mais as faz sonhar. Os homens são mais abstractos, menos sensíveis talvez, a esta forma de criação artística e de necessidade de criar, de inovar, de transgredir. Por exemplo, uma fantasia comum nas mulheres mais púdicas e de "boa educação" é a de serem possuidas à força. Isso parece satisfazer a sua curiosidade e o seu inconsistente que associa o amor à criatividade, ao quebrar as regras e ir loucamente à aventura.

As fantasias são muito importantes para as mulheres uma vez que, ao contrário dos homens, a sua mente não reage tão rápidamente aos estimulos sexuais e é menos capaz de se desligar dos problemas do dia-à-dia. Como já vimos, para que uma mulher possa ter prazer máximo numa relação e receber satisfação por todos os sentidos, a sua mente deve estar completamente solta, liberta das coisas mundanas e possuida unicamente por desejos de prazer associados à sensualidade e ao sexo.


As fantasias podem ser de vários tipos, desde a simples imaginação de ser beijada por um homem que se viu na rua, até cenas de sexo em grupo. Infelismente muitas vezes esses pensamentos são veementemente reprimidos. Mas a mulher deve desinibir-se e aprender a aceitá-los e a gozar a satisfação quando a sua mente passar por situações excitantes. Aceitar as fantasias é aceitar-se a si própria tal como é e não como a sociedade espera que você seja. Parece no entanto não ser muito comum a mulher ter fantasias enquanto está a fazer amor com o parceiro.

Heis algumas fantasias comuns nas mulheres.

· Ser acariciada e beijada ternamente por um homem

· Lembrar-se de outra relação

· Ser desejada por muitos homens

· Fazer amor com outra mulher

· Fazer amor em locais proibidos ou perigosos

· Ser forçada a fazer amor

· Ser observada por uma audiência enquanto faz amor



Ser acariciada e beijada ternamente por um homem, é de longe a mais comum das fantasias. Embora a maioria se manisfesta-se pouco entusiasmada por uma relação extra-conjugal com sexo. Elas preferem partilhar apenas carícias (sem sexo) com outros homens.
Eu vejo isso como:
i) o sexo é muito especial para uma mulher e que ela não tem interesse em fazê-lo com qualquer um, mas de preferencia com o homem que partilha a sua vida;
ii) apesar disso, a maioria aprecia ser seduzida, cortejada e desejada. Desde que da parte do homem não haja pressões ou sentidos preversos de obter sexo, muitas apreciam ser tocadas e mimadas não só com palavras como com carinhos.

No caso dos homens as fantasias envolvem sobretudo sexo explícito com uma mulher, normalmente alguém que se conhece (raramente uma estranha): uma amiga, colega de trabalho, etc. Envolve muito mais contactos físicos e desprovidos de cenários: resume-se à presença da mulher.

As fantasias são uma forma de alimentar um desejo inconsciente que não se pode ou não se quer realizar. É, até certo ponto, semelhante ao vício do jogo ou do alcóol: alimenta necessidades de satisfação física ou psíquicas que o organismo não consegue obter na realidade - quer por incapacidade, quer por proibição. No caso do sexo pode ser o voyeurismo, o exibicionismo, o fetichismo, ou a sodomização. Tal como outros vícios, as fantasias são uma fuga à realidade. Como todas as fugas, elas podem ser toleradas mas só até um certo ponto. Caso contrário corre-se o risco de elas se tornarem um substituto da própria realidade. Portanto cuidado: as fantasias constituiem um excelente afrodisíaco, mas em excesso são um sinal que algo está mal. Um dos sinais preocupantes é depender-mos delas para ter prazer.

Incluir mais detalhes sobre as fantasias sexuais e a conversação picante, nomeamente a sua importancia na estimulação da mente para a relação da mulher. Mas as fantasias podem satisfazer ainda outro objectivo se forem bem usadas pelo homem. Como já disse, o principal canal para se chegar ao coração de uma mulher são os ouvidos. Ou seja, é sobretudo pelas palavras convenientes que se seduz uma mulher.

Infelizmente, muitas mulheres, condicionadas sentindo-se culpabilizadas pela sociedade, reprimem veementemente as suas fantasias e muitos desejos libidinosos. Isso é mau, pois por um lado torna-as sexualmente mais frias e insensíveis, e por outro faz com que essas necessidades subconscientes não satisfeitas acabem por derivar em tensão que muitas vezes é canalizada para atitudes como a inveja, o ciume, a indiferença, ou a depressão. Estou convencido que boa parte da frieza e maldade atribuidas às mulheres tem a sua origem nas frustrações sentimentais e sexuais: repressão do desejo, ausência de amor e de fantasia, incapacidade ou impossibilidade de mostrar a sua sensualidade, falta de atenção, etc.

Muitas mulheres sentem-se culpadas por as suas fantasias serem com outros homens e não com o marido. Mas, e mais uma vez, elas devem saber que as fantasias são para sonhar e não para se concretizar.

Obs: Cuidado ao revelar as fantasias ao seu parceiro. Alguns homens podem reagir muito mal às fantasias das suas esposas, julgando estar a ser traídos.