Counter

quarta-feira, maio 10, 2006

A masturbação "O TABU"

A masturbação sempre foi um tema tabu. Embora saibamos que quase 100% dos homens e uns 75% das mulheres se masturbem, principalmente na puberdade, este acto é tido como perverso e anormal. Quem se masturba sente-se muitas vezes culpado por a sociedade considerar que este acto é típico dos tarados sexuais e dos anormais, e até que prejudica a saúde. Ora isso é incorrecto. A masturbação é um acto de grande sensibilidade e de descoberta do nosso corpo e que pode proporcionar prazeres muito interessante e não tem nada de anormal.

A percentagem de mulheres que obtêm regularmente o orgasmo é maior naquelas que se masturbam. A masturbação não tem nada de mal é uma forma de reforçar o erotismo, alimentar as fantasias sexuais, bem como o libido. Atenção que não estou a dizer para toda a gente se começar a masturbar e que seja normal uma pessoa masturba-se obsessivamente (se o faz é porque tem algum problema de ordem psicológica). Apenas que se alguém estiver só ou sentir os seus pensamentos serem arrastados para o erotismo, que se deixe levar pelos seus sentidos até o ponto que quiser. Muitos homens, e principalmente as mulheres sentem um vazio e por vezes uma depressão após uma masturbação. É compreensível, pois estamos a iludir o nosso organismo com uma coisa que fica muito aquém de uma verdadeira relação sexual.

A masturbação masculina é relativamente simples e bem conhecida. Apenas farei referencia ao sexo oral. Os prazeres que um homem pode retirar da sucção do pénis por uma boca hábil de mulher podem ser incomparavelmente maiores que quando este a penetra. A glândula do pénis é muito sensível e, usando saliva para lubrificar, a sucção dos lábios e os carícias da língua arrancam uivos de prazer a um homem. A mulher também se excita consideravelmente. Há quem goste de sentir o esperma na boca, mas outras não apreciam o sabor um pouco ácido.


Quanto à masturbação feminina, ela consiste sobretudo nas caricias nos lábios vaginais e no clitóris após erecção. Podem-se usar vibradores e outros apetrechos, mas pode-se obter grande prazer usando unicamente as mãos. A mulher pode ainda masturbar-se no ponto G. Para isso vá à casa de banho e após fazer xixi, permaneça na sanita e introduza dois dedos profundamente na vagina e vá pressionando a parede superior até localizar o seu ponto G. É uma zona mais sensível que pressionada faz sentir uma vontade de fazer xixi novamente e um bem estar agradável. Continue a massaja-la enquanto o prazer aumentar. Pode depois continuar a masturbação na cama.

Uma forma original de obter prazer numa relação é uma masturbação mutua, ou cada um dos parceiros masturbar-se em frente do outro sem sequer haver contacto físico. Ao contrário do que se possa crer, isto é muito excitante pois alimenta abundante a imaginação e poder originar prazeres intensos em ambos.